terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Magnum - First Kiss e Lovers Kiss


Apesar de ser Fevereiro, o passado dia 13 foi particularmente quente ... pelo menos para os que estavam no solarengo Algarve. Depois de uma conturbada viagem em que certas pessoas se queixaram que outras pessoas estavam a ir demasiado depressa numa estrada com curvas, lá chegámos a Olhão onde tínhamos combinado encontrar-nos com a Carla. Foi ai que, num qualquer café cuja a única referência que tenho para vos indicar é o facto de estar junto a um centro de ajuda espiritual da IURD, a Mara e eu vimos que já estavam disponíveis os gelados da colecção Verão 2013.

Chamaram-nos imediatamente à atenção os novos gelados Magnum - "5 Kisses", uma edição limitada lançada por ocasião do Dia dos Namorados - que além de um nome bastante sugestivo, apresentavam-se ainda com dois sabores apelativos: um, o nº 1, era um gelado de Crème Brûlée, enquanto o outro, o nº 2, era de Meringue et fruits rouges. Apesar de por norma a minha experiência de degustação de alimentos com nomes franceses ficar-se pelos "croissants", baguettes" e "Omelettes du fromage" decidi arriscar e atirar-me ao gelado nº 2, enquanto a Mara, pouco fã dos frutos vermelhos, ficou-se pelo nº 1.

Ora, depois de vermos as caixas, com o seu estilo tão retro/vintage, achámos que seria interessante fazer uma "análise" dos gelados para o nosso recém-criado blogue. Contudo, porque somos novos nisto, limitámos-nos a comer o gelado sem grandes preocupações e agora não nos lembramos bem o que dizer sobre eles. Há, no entanto, alguns elementos que posso desde já destacar: fiquei fã da apresentação dos gelados - vêm numas caixinhas bastante retro e o facto de haverem 5 ao todo faz-me querer comer os outros 3 (que, parece-me, ainda não estão disponíveis).  Em relação ao sabor, pessoalmente gostei do meu ... leve e com uma boa combinação entre os frutos vermelhos e os pedaços de merengue.


De resto, faço uma espécie de resumo, utilizando a fórmula que aprendi nos tempos do Fórum do Hardcore que frequentava:

+ Sabor (embora não ultrapassem na nossa opinião o Double Caramel, são ainda assim bons gelados)
++ A apresentação (as caixas que podem ver na foto ali em cima faz lembrar as caixas da pasta dentífrica Couto).
+ A forma de serem vendidos como "edições limitadas" que chamam logo a atenção dos coleccionadores, como moi même (esta coisa do francês mete-se dentro de nós).

- O preço (está certo que são uma edição limitada e tal, mas em tempos de crise, custa um pouco dar tanto dinheiro por um gelado. Come-se apenas um de cada versão, só para se dizer que é coleccionador, porque de resto acho que me vou ficar pelos Milks que são só 70 cêntimos).

Explicação, para os Relvas que nos visitam: os símbolos (+) representam aspectos positivos enquanto os (-) representam aspectos negativos. Genial, hum?

Ass. Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário