sexta-feira, 1 de março de 2013

Stand Up Comedy aos molhos.



Quem me conhece sabe que sou um entusiasta do género "Stand Up Comedy". É necessário um talento especial para, sozinho, enfrentar-se um público com um número que é, na realidade, um monólogo. E acreditem que sei do que falo já que tive, por duas vezes, oportunidade de fazer Stand Up.


Uma das questões que mais vejo serem levantadas em relação ao Stand Up Comedy e que é, de facto, importante desmistificar prende-se com a confusão que algumas pessoas insistem em fazer entre Stand Up e contar-se anedotas. E não me interpretem mal: contar anedotas é uma tarefa que tem também o seu quê de complicado e, quando bem feito, é também uma arte não acessível a todos. Mas, nem por isso, passa a ser Stand Up Comedy.

Contudo, feito este reparo que considero essencial, não tenciono escrever muito sobre Stand Up, já que não é esse o objectivo do post, mas antes dar uma dica para aqueles que, como eu, são entusiastas mas têm dificuldade em descobrir alguns dos talentos (neste caso internacionais) menos mediáticos. 

A página do programa Conan O'Brien, que regularmente conta com a presença de alguns comediantes a fazer parte do seu número, disponibiliza online esses segmentos que podem ser vistos também em Portugal. 

Para isso basta acederem a este link e darem uma vista de olhos pelos vários vídeos que estão disponíveis.

Em breve talvez aproveite para falar também um pouco sobre a minha visão do Stand Up em Portugal...

Ass. Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário