domingo, 21 de abril de 2013

À Descoberta dos Trilhos da Serra

Além de intelectuais - ainda ontem estivemos no lançamento do livro «O luar de Sha'ban», de autoria do Dr. Renato Santos - e boémios - à noite o nosso bom amigo Ricardo Belela deu-nos a conhecer um espaço bem agradável em Albufeira - eu e a Mara somos também um casal dinâmico, cheio de energia e sedento de aventuras outdoor. Contudo, como nem sempre a disponibilidade financeira acompanha a disponibilidade física e mental, as nossas aventuras outdoor tiveram que ficar-se pelo "quintal". Quintal salvo seja, já que embora até tenha logo ali ao lado bastante "mato", fomos um pouco mais longe para a Fonte Férrea - local que quem conhece São Brás de Alportel, obrigatoriamente conhecerá - seguir os trilhos daquela zona.

Embora admita que sou uma pessoa preguiçosa - sim, eu sou o género de pessoa que se de noite começar a ouvir tocar o alarme do carro pensa "Rouba, mas rouba depressa e cala a porcaria do alarme!" - de vez em quando dou por mim a pensar que isto de ficar as tardes de Domingo em frente ao pc a ver séries ou da televisão a ver os filmes da SIC não é bem o que quero para a minha vida. Por isso, aproveitei agora que tenho companhia para começar a ir dar uns passeios pela natureza e explorar os trilhos da serra que todos os dias serve de moldura à vista que tenho da minha varanda.

Porque estas coisas fazem-se por etapas, hoje fizemos um trilho fácil com apenas 6 km (ida e volta incluídos), sempre acompanhados pelo som da água corrente, dos sapos a coaxar e dos pássaros a cantar do cimo das árvores. Para quem conhece a área, saímos da Fonte Férrea e seguimos os trilhos que vão ter à Cova da Muda... depois, infelizmente, restou-nos apenas voltar para trás e repetir o caminho feito, mas ... hey, it's something!


Nota positiva para o facto da faca de mato e lanterna que levei não terem sido necessários... acho que ando a ver programas do Bear Grylls a mais.

Bem, partilhado que está este facto convosco vou agora preparar-me para ver o Big Brother VIP. "Terá ele perdido o juízo?" - pergunta o caro leitor. Não, nada disso. Mas dia 27 de Abril vou ter uma pequena performance de Stand Up Comedy e preciso de escrever material novo!

Ass: Mário

1 comentário: