sábado, 21 de setembro de 2013

Faro recebeu a segunda edição do “Manga & Comic Event do Algarve”

Foto de Mário R. Cunha
Nos dias 24 e 25 de Agosto, Faro recebeu pela segunda vez, o evento de banda desenhada mais aguardado do Algarve. 

O 2.º Manga & Comic Event do Algarve teve lugar no Clube Farense, que emprestou o seu edifício histórico, na baixa da cidade, para a realização do encontro de “cultura geek”. Apesar do nome, o evento não se cinge às histórias aos quadradinhos, abrangendo também as vertentes de ilustração, desenhos animados (cartoon e anime), cultura pop japonesa e jogos de vídeo e cartas. 

Como não poderia deixar de ser, a animação passou pela reprodução de séries e filmes de animação, karaoke, workshops, tertúlias e várias actuações, culminando com um espectáculo burlesco feito na pele da icónica Betty Boop. Contudo, o momento mais aguardado foi o concurso de Cosplay, onde os concorrentes se vestiram a rigor, imitando as suas personagens favoritas até ao mais ínfimo pormenor. 

O evento, que registou este ano um aumento de participantes, incluindo vários jovens são brasenses que se deslocaram a Faro para o encontro, encontram-se em fase de crescimento e pretende proporcionar à região Algarvia a oportunidade de conhecer e explorar esta vertente cultural.

Mara Beldroegas

Sem comentários:

Enviar um comentário