sexta-feira, 27 de junho de 2014

União de Factos está no MED

O União de Factos está presente na 11º edição do Festival MED. Este festival, que ocorre anualmente na cidade de Loulé, tem-se afirmado como um ponto de encontro de amantes da música do mundo, oferecendo quatro noites - má escolha de palavras, só uma noite é que é oferecida, o resto é a pagar - de muita animação e música, entre outras componentes que tornaram o MED num ponto de passagem obrigatório para festivaleiros. Este ano, o festival começou no dia 25 de Junho com a noite de "Open Med", permitindo mesmo a quem não anda bem de finanças (ou é simplesmente forreta) experimentar um pouco daquilo que é o Festival MED. Seguem-se agora três noites com muita música espalhada por entre seis diferentes palcos. 

Fica aqui o comunicado de imprensa que ajuda a perceber melhor a história e objectivos deste festival:
"Incluído no roteiro dos maiores festivais de “Word Music” da Europa, o Festival MED tem lugar no Centro Histórico de Loulé. Para além de um alinhamento musical que traz a Portugal os melhores nomes das músicas do mundo, este festival passa também pela mostra gastronómica, pelas artes plásticas, animação de rua, artesanato, dança, workshops, e muito mais, com um claro objetivo de divulgar as várias culturas do mundo.
O MED surgiu em 2004, no âmbito do programa de “Loulé, Cidade Anfitriã” do Euro 2004, numa tentativa de concretizar um festival de “música diferente e único”, que potenciasse a promoção do Concelho e permitisse qualificar e diversificar a oferta turística, bem como revitalizar a zona histórica da cidade.
Em 2014, o Festival MED assinala o seu 11º aniversário e, nesta edição, continuará a desenvolver uma ideia inovadora e diferenciadora e afirmar-se-á como um evento de qualidade e de referência, resultando numa aposta ganha, pelos níveis de adesão, notoriedade e popularidade internacional entretanto alcançados. Tem já uma identidade própria e integra uma imagem de marca, que lhe confere destaque nos roteiros dos festivais de verão realizados na Europa."

E para os que não se podem deslocar a Loulé para estar presente no Festival, o União de Factos está presente e irá, em breve, deixar a sua opinião sobre o MED 2014! Além de comentários sobre as dezenas de bandas que passam pelos 6 palcos do Festival, contem ainda com algumas fotografias tiradas pelo nosso fotógrafo de serviço - eu próprio!

Fiquem atentos!

Ass. Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário