sábado, 22 de novembro de 2014

Brasão da Casa de Griffindor - Ponto Cruz para fãs de harry Potter


O Pinterest e a Etsy trouxeram de volta muitas artes esquecidas pelo tempo e pelas pessoas que usam internet - isto é, por pessoas com maioritariamente com menos de 40 anos que não fazem ideia do que significam palavras como talagarça, aida, mouliné e bastidor.

Para essas pessoas, o ponto cruz, o crochet ou o tricot são agora as coisas hips e da moda, que gostam de coleccionar nos seus "boards", porque um dia vão eventualmente fazer alguma delas, quando eventualmente aprenderem a fazê-las.

No que toca ao ponto cruz, eu tive a felicidade de crescer com avós que ainda eram do tempo de fazer o enxoval à mão e ter aulas de lavoures femininos, por isso, o que não me falta são revistas cheias de esquemas, alguns do mais catita que possa alguma vez ter sido impresso em tais edições, como o retrato do Mel Gibson ou do Papa João Paulo II.

O que eu não tinha eram esquemas fixes, mas isso resolvi o mencionado Pinterest (com a devida ressalva de que a minha colecção de revistas é muito mais extensa que o meu "board" dedicado a ponto cruz).

Quem cresceu com Harry Potter, vai gostar deste esquema que encontrei. E quem gosta de ponto cruz vai gostar da lista de cores que estou a usar:

Leão: amarelo - anchor 303
          castanho - anchor 349

Brasão: amarelo - anchor 302
             vermelho - anchor 46 (DMC E666)
             branco - anchor 275
             azul - anchor 941
             vermelho escuro (pequenas pedras na moldura do brasão) - resto de cor randómica

As linhas pretas são, como o nome indica, feitas com linha preta ^_^



Quando acabar, mostro-vos o meu.
Digam coisas.


Mara Beldroegas

Sem comentários:

Enviar um comentário